Cerca de 72,6% dos paraenses acreditam que os investimentos realizados no estado para receber a COP30 deixarão um legado positivo ao Pará, segundo pesquisa Atlas divulgada nesta quarta-feira (19). Outros 17,5% acreditam que os investimentos federais e estaduais não deixarão nenhum legado, enquanto 9,9% não souberam responder.

A pesquisa ouviu 1.006 pessoas que moram no Pará entre 12 e 19 de novembro, e possui margem de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

A maior parte da população (70%) também considera ótimo ou bom o desempenho do governo estadual do Pará como sede da COP30. Enquanto 17,8% consideram ruim ou péssimo e 12,1% considera regular.

Os paraenses também consideram que algumas questões do estado melhoraram durante a COP30 em comparação com o período anterior à Conferência. As principais são: turismo, cultura, obras e estradas, segurança pública e geração de empregos.

Além disso, a maior parte dos entrevistados também disse acreditar que a COP30 vai aumentar o prestígio e a visibilidade do Pará no Brasil (77,5%) e no exterior (69,3%).



Fonte: CNN Brasil