Uma frente fria avança pelo estado de São Paulo, trazendo mudanças no clima após o “calorão” registrado por um período de temperaturas recordes.

Na sexta-feira, os paulistas já puderam sentir mudanças no clima, com chuvas em algumas cidades do estado. A redução das temperaturas, que será mais perceptível entre o sábado (3) e o domingo (4), chega com ventos de forte intesidade e chuvas.

De acordo com o governo de São Paulo, as chuvas podem variar de moderadas a fortes, com possibilidade de raios e rajadas de vento de forte intensidade e acumulados significativos, aumentando o risco de transtornos como alagamentos, deslizamentos de terra, quedas de árvores e interrupções viárias, especialmente em áreas mais vulneráveis.

A frente fria avança pela costa paulista, favorecendo tempo mais nublado e chuva a qualquer hora do dia, principalmente na faixa leste e no litoral do estado. A queda mais expressiva de temperatura ocorre nas regiões leste, sul e litorânea, enquanto no interior as mudanças são mais discretas.

A Defesa Civil reforça a importância de acompanhar os alertas oficiais e adotar medidas de autoproteção, especialmente em áreas suscetíveis aos impactos das chuvas.



Fonte: CNN Brasil